Um lugar simples para falar de assuntos apaixonantes

05/01/2011

Papo de mulherzinha "verde"


Tá eu sei, pode parecer meio nojento, mas se você se considera uma garota ecologicamente correta, terá que se preparar para essa nova realidade.
Preocupados com os danos causados ao meio ambiente pelos 622 milhões de absorventes internos consumidos anualmente no mundo, a Food and Drug Administration (FDA), agência americana que regula medicamentos e alimentos, e a Environmental Protection Agency (EPA), que avalia riscos e impactos ambientais da indústria, estão recomendando o uso de absorventes orgânicos.
Atualmente, a maioria deles é feita de rayon, um derivado da celulose mais eficiente e barato que o algodão, usado nos primórdios do OB. O problema é que o rayon, após ser purificado, produz a dioxina, um subproduto poluente que escapa dos sistemas de tratamento de esgoto. A dioxina também não é absorvida pelo solo quando descartada nos aterros sanitários, contaminando o terreno.
Já os absorventes de algodão orgânico não deixam resíduos e são assimilados pelo ambiente.




Além do problema ambiental, Philip Tierno, pesquisador da Universidade de Nova York, também suspeita que os cerca de 10 mil absorventes consumidos por uma mulher ao longo da vida possam ser responsáveis por certos tipos de câncer e disfunções hormonais.

Buscando uma solução menos nojenta, achei esse modelo (com venda apenas no exterior) de  toalhas laváveis, que conferem uma proteção natural.Absorventes de flanela macia, permite que o corpo respire e dá sensação de frescura.
As toalhas são finas, macias e são fixadas (como os absorventes com abas). São feitos de algodão orgânico puro, livre de químicos. Além disso, é sempre reconfortante saber que você sempre tem casa em casa. Fabricado com 100% de algodão orgânico, reforçado no interior com uma camada de poliéster poliuretano laminado, que prevê impermeabilização.

Instruções de Lavagem: Ao contrário daqueles absorventes com capa de tecido, a lavagem dessa toalhinha é um pouco mais higiênica. Pode-se lavar o absorvente na máquina, antes claro lave em água fria com um pouco de sal ou sabão / detergente natural. Máquina de lavar a 60-90 º C. Não colocar na secadora.

Dica econômica: pra quem já aproveita o banho pra lavar as roupas íntimas, pode acrescentar este item na fila.

Tem outros modelos rolando pelo mercado, mas achei que esse era o mais usável e que dá menos trabalho pra manter. Basta torcer pra que ele venha logo pro Brasil, certo? enquanto isso, quem tiver interesse pode comprar pelo site http://biopaladaresecompanhia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário