Um lugar simples para falar de assuntos apaixonantes

Receita Sustentável

Aqui você encontra algumas receitas de como ser sustentável, uma simples mudança de hábitos pode causar um bem danado pro ambiente.

Culinária - BANANADA DE CASCA

Ingredientes:
1 kg de casca de banana
1 kg de açúcar
1 1/2 xícara de água
1 sachê de gelatina sem sabor e incolor
Açúcar para passar nos doces
Margarina para untar

Modo de preparo:
Lave bem as cascas com água corrente e sabão de coco, uma a uma. Depois coloque em água clorada por 15 minutos (para cada litro de água filtrada colocar colher de sopa de cloro). Em seguida enxague-as.
Bata as cascas no liquidificador com 1 xícara de água filtrada. Se necessário pode acrescentar mais água. Leve as cascas batidas para uma panela, acrescente o açúcar e deixe cozinhar, mexendo sempre.
À parte, hidrate a gelatina com 1/2 xícara de água. quando o doce estiver começando a soltar do fundo da panela, acrescente a gelatina hidratada e deixe voltar ao ponto mexendo sempre para não queimar. Quando soltar da panela, retire do fogo e coloque em um recipiente untado com margarina.
Deixe esfriar e leve para a geladeira até o dia seguinte. Corte em pedaços e passe no açúcar. PRINCIPAIS NUTRIENTES: Fibra, Vitaminas A, B1 e B2, Niacina, Potássio, Riboflavina e Sacarose