Um lugar simples para falar de assuntos apaixonantes

30/01/2011

Cartão de visitas ecológico

Custei mas apareci por aqui! Quando fui chamada para este novo log adorei a ideia, mas não consegui assumí-la de vez. Fico na lista de coisinhas que gostaria de colocar por aqui, mas a terrível administrção do tempo é muito difícil!

Hoje começo minha participação, mas com um pot antigo que publiquei há algum tempo no bubblesinthewater, acho que ao falar de sustentabilidade até post reciclado vale não?

<hr>


Não sei a fonte verdadeira, mas dizem in´meros sites na web que a agência Fischer Portugal bolou um cartão ecológico para uma consultora ambiental.

A proposta é simples: reutilizar papéis que iriam para o lixo e "carimbá-los" com seu cartão de visita.

(clique na imagem para ampliá-la - extraída do site Brainstorm)

Advertising Agency: Fischer Portugal, Lisbon, Portugal
Creative Director: Diogo Mello
Art Director: Marco Martins
Copywriter: Rafael Pitanguy


Sejamos honestos: quantos cartões novinhos que acabaram de sair da gráfica vão direto para o lixo após recebermos? E quantos são jogados fora por que tu mudaste de emprego e não te servem para mais nada?

O cartão criado pela Fischer Portugal é bem simples: qualquer pedaço de papel, que invariavelmente seria jogado no lixo pode ser carimbado :)

Ah! E quando mudar de emprego é só mandar fazer a borrachinha do carimbo nova, toda a estrutura, seja ela plástica, de metal ou madeira, pode continuar sendo a mesma.

Achei um exemplo no Flick de um cartão que acho que foi feito no Brasil, mas não achei mais informações da dona do mesmo. Ele pode ser conferido aqui.

Gostou? Eu adorei! Já tem um carimbo básico que é uma prévia deste :) para meus livros e materiais akeatórios.  Quando tiver casa e profissão fixa podem ter certeza que terieu um destes!Estou pensando seriamente em fazer um para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário